Depois de 20 anos, evento equestre volta a ser sediado no Parque da Água Branca, SP

17 de fevereiro de 2023

36ª Exposição Interestadual do Cavalo Árabe deve reunir, nos dias 11 e 12 de março, milhares de pessoas e centenas de animais de todo o país
Compartilhe no WhatsApp
Depois de 20 anos, evento equestre volta a ser sediado no Parque da Água Branca, SP

O Parque da Água Branca, berço da Equinocultura nacional, está sob nova gestão e volta a sediar um dos mais importantes eventos equestres do Brasil. Nos dias 11 e 12 de março, a 36ª Exposição Interestadual do Cavalo Árabe deve atrair, à capital paulista, milhares de pessoas e centenas de animais de todo o país. De acordo com a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), a última edição da competição, no local, ocorreu há duas décadas.

Retomada de eventos

A 36ª Exposição Interestadual do Cavalo Árabe marca a retomada de eventos com grandes animais no Parque da Água Branca. “Nós temos um carinho muito especial por esse parque, berço do nosso cavalo e de tantas outras raças equinas, que foram difundidas por todo o Brasil. Esta volta também será uma celebração ao majestoso momento vivido pelo Cavalo Árabe no país”, comemora Rodrigo Forte, presidente da ABCCA.

“Depois de 20 anos, nossas provas de Halter e com cavalos montados [Funcionais] retornarão às origens. O Parque da Água Branca foi palco de exposições emblemáticas para a história do cavalo brasileiro. Isso representa muito para a Associação, que vem fomentando a criação e os esportes equestres praticados com a raça no Brasil. Todos estão convidados a participar. A entrada é gratuita”, completa o vice-presidente de Exposições da ABCCA, Paquito Carrasco.

Em 2022, o Parque da Água Branca teve sua gestão concedida à iniciativa privada. No mesmo edital, estão também os Parques Villa-Lobos e Cândido Portinari. O Grupo Reserva Parques venceu o leilão de concessão, com outorga de R $ 62,7 milhões de reais, e assumiu a administração dos três parques em 1 de setembro de 2022. Outros R $ 40 milhões devem ser investidos da restauração dos prédios históricos, além de outras melhorias e reformas na infraestrutura no Parque da Água Branca.

“Iremos resgatar e fortalecer o DNA Agro do Parque da Água Branca, que tem vocação e história distintas dos outros dois parques. Queremos (re)integrá-lo ao tecido urbano da região. Entretanto, o respeito e a valorização da origem e do histórico agro do parque são nossas premissas”, afirma Eduardo Rigotto, sócio gestor do Grupo Reserva Parques. “Estamos muito contentes em receber a Exposição do Cavalo Árabe como um marco do retorno dos grandes eventos do setor ao parque, após tantos anos”, finaliza.

Serviço:

36ª Exposição Interestadual do Cavalo Árabe

Data: 11 e 12 de março de 2023

Local: Parque da Água Branca, São Paulo (SP)

Por: Agência Cavalus

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Agromercado e Assessoria Comercial Negócio Fechado, com apoio da Agrovenki, trazem mais dinamismo comercial ao setor
Avaliação foi tema de palestra da ABCB dentro das comemorações dos 65 anos da entidade
Evento realizado pela Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável debate rastreabilidade como ferramenta de valor para gestão e acesso a mercados diferenciados em propriedades rurais no Brasil
Kemin adota tecnologias verdes e metas globais de redução de carbono para acelerar a sustentabilidade na produção de alimentos