Search
Close this search box.

“Escolha mais carne suína” no Pinterest

25 de março de 2023

Compartilhe no WhatsApp
"Escolha mais carne suína" no Pinterest

A Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) está inovando na divulgação da carne suína por meio do conceito “Escolha Mais Carne Suína” no Pinterest. Com mais de 445 milhões de usuários mensais em todo o mundo, sendo 46 milhões no Brasil, o Pinterest é uma plataforma digital de procura de vídeos e fotos que oferece uma oportunidade única para inspirar e apresentar resultados que não estão ligados a marcas. Com fotos e vídeos de receitas, onde toda a estética gourmetizada e glamourizada da carne suína servirá de atrativo para os usuários, a suinocultura se tornou a primeira cadeia produtiva a ter um espaço na plataforma divulgando massivamente uma única proteína.

“Escolha mais carne suína”

O perfil “Mais Carne Suína” no Pinterest terá receitas, dicas, pratos e cortes para impulsionar a proteína com os usuários. As cartilhas, receitas práticas, receitas para o verão, pratos na Air Fryer e muito mais já estão sendo postados na plataforma. A iniciativa faz parte da estratégia dos departamentos de comunicação e marketing da ABCS para fortalecer ainda mais a presença da carne suína nas redes sociais.

Segundo a gerente de marketing da ABCS, Mariana Frota, o Pinterest é um espaço de pesquisa para novas ideias e inspirações, e a criação de um perfil que mostra as receitas e o apelo da carne suína é uma oportunidade de estimular o consumo para um número expressivo de brasileiros que utilizam a plataforma e buscam essa conexão. Para a gerente de comunicação, Danielle Sousa, o Pinterest é uma ferramenta consolidada de comunicação e conexão com consumidores, tornando a carne suína uma personagem para aqueles que querem surpreender com a proteína ou até mesmo que buscam opção para o dia a dia.

O Pinterest é acessado mensalmente por 46 milhões de brasileiros, com mais de 50% do público de 18 a 34 anos no país. Segundo a plataforma, 97% das principais pesquisas não estão relacionadas à marca, o que vai de encontro com o objetivo do Escolha + Carne Suína, que visa promover apenas a proteína suína em si. A iniciativa pode auxiliar na difusão da carne suína e ser mais uma possibilidade de venda da proteína, principalmente para o público que busca criatividade e praticidade.

Fonte: ABCS

Por Redação Agrovenki

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Uma vacina capaz de ajudar o criador de caprinos e ovinos a controlar a verminose, principal problema sanitário desses rebanhos no Brasil, foi validada pela Embrapa em animais da região Nordeste e apresentou um nível de eficácia entre 80% e 90% nos ovinos, e entre 60% e 70% nos caprinos.
Somado à complexa conjuntura global, o recuo das importações chinesas de leite tem mantido os preços internacionais estáveis, mas abaixo da média histórica.
Ambiente de negócios aponta para encurtamento das escalas de abate, o que pode levar ao maior apetite de compra
Pelo decreto, laticínios ou cooperativas que comprarem leite no Brasil poderão ser beneficiadas com até 50% de créditos presumidos.