Search
Close this search box.

Embrapa realiza Dia de Campo sobre aplicação da pecuária de precisão em sistemas integrados

9 de maio de 2023

Dia de Campo, realizado pela Embrapa Pecuária Sudeste e Rede ILPF no próximo dia 26 de maio, das 8h às 12 horas. O evento ocorre na sede do centro de pesquisa, localizado na Fazenda Canchim, em São Carlos (SP).
Compartilhe no WhatsApp
Embrapa realiza Dia de Campo sobre aplicação da pecuária de precisão em sistemas integrados

O uso crescente da pecuária de precisão é uma tendência. As tecnologias disponíveis contribuem para o aumento da produtividade do agro, sem deixar a sustentabilidade de lado, tão importante nos dias atuais.

Os consumidores estão cada vez mais exigentes e o mercado global tem fechado o cerco para empresas que utilizam matéria-prima de áreas de desmatamento. Com a utilização de ferramentas tecnológicas é possível reduzir impactos ambientais, melhorando a produtividade e os lucros, com uma gestão mais eficiente da propriedade, além de facilitar a rastreabilidade dos produtos.

A aplicação da pecuária de precisão em sistemas integrados será tema de Dia de Campo, realizado pela Embrapa Pecuária Sudeste e Rede ILPF no próximo dia 26 de maio, das 8h às 12 horas. O evento ocorre na sede do centro de pesquisa, localizado na Fazenda Canchim, em São Carlos (SP).

A Embrapa Pecuária Sudeste aplica a pecuária de precisão em sistemas de produção pecuária para desenvolver e validar ferramentas em diferentes modelos para obter produtividade com uso racional de insumos, e menor impacto ao meio ambiente.

De acordo com o pesquisador Alberto Bernardi, o Dia de Campo vai mostrar exemplos do uso da infraestrutura implantada no campo associada aos sistemas ILPF: ordenha automática voluntária (robô), uso de VANTs (Drones), amostragem de solo automático e geração de mapas, pesagem automática de animais a campo, bebedouro eletrônico para controle individual de consumo de água, cochos eletrônicos para controle de consumo de alimentos, medição automática da emissão de metano, equipamentos de conectividade e coleta automática de dados; monitoramento de atividade animal e do clima.

Informações site Embrapa

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 19 de maio pelo site da Embrapa. Com carga de quatro horas, o evento é para técnicos e produtores.

Confira a programaçãoClique aqui para outras informações sobre o evento.

Por Embrapa

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

42 ª Exposição Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano acontece de 20 de maio a 02 de junho no Parque da Água Branca
O aumento do uso de coprodutos representa uma solução sustentável para a destinação de resíduos
São Paulo enfrenta desafios ainda maiores devido aos altos custos para o setor produtivo do leite e por ser o maior mercado consumidor do país.
Volume alcançou em 178,8 mil toneladas até a quarta semana, sendo que no ano anterior foram exportadas 168,4 mil toneladas