Search
Close this search box.

Embarques de carne suína apresentam bom desempenho em fevereiro

11 de março de 2023

As exportações brasileiras de carne suína (incluindo produtos in natura e processados) registraram bom desempenho em fevereiro, influenciadas sobretudo pelos maiores envios a países asiáticos e da América do Sul.
Compartilhe no WhatsApp
Embarques de carne suína apresentam bom desempenho em fevereiro

De acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), compilados pelo Cepea, foram exportadas 77,8 mil toneladas de carne suína no mês passado, recuo de 11,5% frente ao resultado de janeiro (devido ao menor número de dias úteis no mês), mas incremento de 11,4% na comparação com fevereiro de 2022.

Foram exportadas 77,8 mil toneladas de carne suína no mês passado

Quanto ao mercado interno, levantamento do Cepea mostra que os preços do suíno vivo recuaram na maioria das regiões, pressionados pela menor demanda de frigoríficos por novos lotes para abate.

Por Rural News

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

42 ª Exposição Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano acontece de 20 de maio a 02 de junho no Parque da Água Branca
O aumento do uso de coprodutos representa uma solução sustentável para a destinação de resíduos
São Paulo enfrenta desafios ainda maiores devido aos altos custos para o setor produtivo do leite e por ser o maior mercado consumidor do país.
Volume alcançou em 178,8 mil toneladas até a quarta semana, sendo que no ano anterior foram exportadas 168,4 mil toneladas