Search
Close this search box.

Dourados sedia a 2ª FAEX durante a Expo Agro Dourados

4 de maio de 2023

A FAEX , acontece dia 12 de maio, é gratuita e voltada para avicultores de corte da região
Compartilhe no WhatsApp

Dourados será o próximo destino da AgroExperts, na realização da 2ª FAEX de Dourados e Região. O evento, voltado para o produtor rural regional de avicultura de corte, ocorre no dia 12 de maio, no primeiro dia da 58ª Expoagro de Dourados.
Desde as 7h30, no Tatersal do Parque de Exposição João Humberto de Andrade Carvalho(Rua Valério Fabiano, 100, Jd. Alhambra), produtores rurais e interessados em investir neste segmento poderão conhecer de perto a tecnologia de ponta das empresas de tecnologia avícola expositoras. A partir das 9 horas, os mais renomados especialistas estarão presentes em um ciclo de palestras para debater e esclarecer os assuntos relevantes para este setor no Estado.


O Mato Grosso do Sul vive um momento de ascensão da avicultura de corte, uma vez que, desde 1º de março, produtores cadastrados no subsídio Proape – Frango Vida estão recebendo aporte do Governo Estadual. Na prática, este incentivo se converterá em reformas, melhorias, modernização e expansão da produção avícola no Estado, que em 2022 já produziu mais de 160 milhões de aves, gerando uma receita de mais de US$ 7 bilhões. Atualmente, o Estado dispõe de 557 núcleos de aves, concentrados principalmente no entorno de Caarapó, Sidrolândia, Dourados, Itaquiraí e Aparecida do Taboado, cidades aonde estão sediados os abatedouros das três empresas captadoras desta produção, JBS, BRF e Bello Alimentos.


O Proape – Frango Vida, que tem por objetivo apoiar a expansão e a modernização da avicultura de corte no Mato Grosso do Sul, prevê que o avicultor cadastrado receba até 50% do valor do ICMS da venda dos animais produzidos. Existem requisitos que são obrigatórios e garantem 32% do incentivo financeiro, além de 12 requisitos complementares, nos quais o cumprimento de cada um deles garante um adicional de 1,5% no incentivo, limitado ao total de 18%. “Esta é uma grande oportunidade para gerar mais competitividade da cadeia no Mato Grosso do Sul que tem um enorme potencial para ampliação do segmento”, afirma a presidente da Avimasul (Associação dos Avicultores do Mato Grosso do Sul), Kelma Carrenho.

A 2ªFAEX

Quem estiver no local, além de conhecer de perto a tecnologia de ponta trazida pelasprincipais empresas do segmento, poderá assistir às seguintes palestras:

– Desafios para Manter o Protagonismo do Brasil no Mercado Internacional deFrangos (José Antonio Ribas Jr / JBS)
– Como prevenir a Salmonella e Melhorar a Biosseguridade em Granjas de Frango de Corte(Ana Caseles / San Vet)
– Pontos Críticos do Manejo de Frangos de Corte (Thiago Gonsalo/Consultor em Avicultura deCorte)
– Fontes Alternativas de Aquecimento nas Primeiras Semanas e Ambiência para Frangos de Corte (Lederson Lima/Avioeste)
– Práticas Sustentáveis na Gestão das Granjas (Volmir Meneguzzo / Senar MS)A AgroExperts estará este ano ainda em: Itaberaí (GO), Nova Mutum (MT), Dois Vizinhos (PR), Bariri (SP), Brasília (DF), Pará de Minas (MG), Boituva (SP) e Tangará da Serra (MT).

Mais informações e inscrições: clique aqui!

Por Agro Experts

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Em 2022, quando a Guerra na Ucrânia começou, houve um salto de 188% nas exportações de fertilizantes de Israel ao Brasil
Para Arnaldo Jardim, tendência é a ampliação das possibilidades do produto
Esse fenômeno tem gerado impactos positivos no desenvolvimento de municípios do Piauí que, anteriormente, apresentavam indicadores econômicos mais modestos, transformando suas realidades.
Ambiente de negócios aponta para encurtamento das escalas de abate, o que pode levar ao maior apetite de compra