Documentário sobre a história do Zebu marca encerramento da 86ª ExpoZebu

Vídeo-documentário abordou temas como o início da história, os principais importadores, o começo das exportações, a evolução das raças, a tradição das feiras e o que o mercado espera do Zebu no futuro

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Áudio

Como uma das maiores histórias de empreendedorismo do país, a saga do Zebu no Brasil foi destaque, no domingo (09/05), na programação da 86ª ExpoZebu. Um vídeo documentário dividido em cinco episódios foi apresentado ao longo da programação, abordando temas como o início da história, os principais importadores, o começo das exportações, a evolução das raças, a tradição das feiras e o que o mercado espera do Zebu no futuro. 

O material, desenvolvido pelo jornalista da ABCZ, Mário Sérgio Santos, contou com a curadoria histórica do gerente do Museu do Zebu, Thiago Ricciopo. Além de uma série de depoimentos inéditos, com especialistas do mercado, historiadores e jornalistas, a série resgatou ainda depoimentos, fotos e vídeos emblemáticos de outros documentários históricos. 

Além de incorporar o acervo do Museu do Zebu a partir de agora, o documentário segue disponível no YouTube. Para acessar a playlist da série, clique aqui. 

Fonte: ABCZ
Crédito da foto: Divulgação/ExpoZebu

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Câmara Temática de Insumos debate demora no registro de inovações tecnológicas
Apesar de sucessivos recordes nas exportações brasileiras de produtos do agronegócio, ainda é preciso melhorar a imagem do Brasil.
Alta do dólar em meio a pandemia elevou exportação e esvaziou mercado interno. Castigo ao consumidor brasileiro deve perdurar, em meio a safras recordes.
Campanhas e pessoas como Carlos Alberto da Silva, da Publique; veículos como o jornal Estadão; e agências como a Santa Clara, foram lembrados.