Search
Close this search box.

Coopercitrus e BovExo formam aliança digital para gestão sustentável da pecuária

27 de fevereiro de 2023

Com gestão eficiente, agritech promete multiplicar o lucro do produtor rural em até 10 vezes.
Compartilhe no WhatsApp
Coopercitrus e BovExo formam aliança digital para gestão sustentável da pecuária

A Coopercitrus — Cooperativa de Produtores Rurais e a BovExo, agritech focada na análise de dados para planejamento e gestão de performance da pecuária brasileira, firmaram uma aliança digital para auxiliar os produtores rurais cooperados no desenvolvimento de uma produção sustentável, unindo a expertise do time de especialistas da cooperativa com a tecnologia ofertada pela empresa.
 

A parceria leva ao campo um aplicativo que permite que o cooperado escolha uma dieta lucrativa conforme as condições reais do rebanho, além de possibilitar o monitoramento em tempo real dos animais de alto e baixo desempenho e apresentar o ponto ideal de abate e venda, sempre com o acompanhamento técnico da equipe Coopercitrus.
 

Com esta gestão eficiente, a agritech promete multiplicar o lucro do produtor rural em até 10 vezes. “O grande fantasma da baixa rentabilidade na pecuária existe por conta de decisões enviesadas. O que os nossos algoritmos fazem é justamente otimizar o processo decisório para extrair o lucro máximo”, explica o CEO da BovExo, Paulo Dancieri.
 

Além de elevar os lucros, a ferramenta também entrega indicadores de sustentabilidade. “Um processo mais eficiente emite menos carbono e gera mais lucro. Nossa ferramenta ajuda mostrar o quão sustentável o pecuarista é ao, por exemplo, otimizar a sua estratégia de dieta para diminuir as emissões de carbono”, enfatiza o CEO.
 

A parceria vai ao encontro da estratégia da Coopercitrus, segundo o gerente de pecuária, Enaldo de Carvalho. “Na busca incessante por eficiência produtiva, é necessário investir em tecnologias que garantam direcionamentos assertivos. Em sinergia com a missão e com a visão da cooperativa, a Bovexo vem somar na busca de resultados sustentáveis aos cooperados através de soluções que agregam valor ao seu negócio”.
 

Sobre a Coopercitrus

A Coopercitrus — Cooperativa de Produtores Rurais, com sede em Bebedouro (SP), é das maiores cooperativas do Brasil em fornecimento de insumos, máquinas, implementos e suporte técnico. Com mais de 38 mil cooperados e unidades de negócios em mais de 65 municípios, nos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais, a Coopercitrus tem como propósito oferecer soluções integradas para que seus cooperados cresçam como um todo.

Por Coopercitrus

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Confinamento alcança 7,379 milhões de cabeças e destaca a importância da tecnologia e gestão para aumentar a produtividade no setor
Criação de canais de atendimento exclusivos e especializados e melhorias na rede elétrica no interior integram série de ações previstas no Cemig Agro.
Produção de frangos e ovos é destaque no Distrito Federal. A grande demanda da região por produtos de origem animal resulta nos quase 6 mil produtores cadastrados na Emater-DF
A Pecuária é responsável por US$ 1,37 bilhão das exportações sul-mato-grossense