O AGRONEGÓCIO MAIS PERTO DE VOCÊ

Campanha Agro do Bem arrecada alimentos e recursos financeiros para famílias carentes

Durante todo o mês de maio, as mulheres do Agro estarão empenhadas na campanha social de arrecadação de alimentos e recursos financeiros para aquelas famílias mais atingidas pela crise do coronavírus
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Para conectar doadores e famílias vulneráveis impactadas pela crise do novo coronavírus, diversas mulheres do Agro de vários estados do Brasil, incluindo eu, Camila, nos unimos para criar a campanha social Agro do Bem, que visa arrecadar alimentos e recursos financeiros durante todo o mês de maio. E já no próximo dia 30, a partir das 20h30, durante a Live Solidária com cantores sertanejos, no programa Campo Musical do Canal Terra Viva, do Grupo Bandeirantes de Comunicação, as arrecadações irão continuar, além da apresentação dos resultados do projeto por Renata Maron e Claudio Lacerda. 

A campanha pretende potencializar ainda mais o trabalho desenvolvido em todo território nacional por nós, mulheres e empresárias do campo. As doações serão destinadas a diversas instituições espalhadas por todo território nacional e tem como objetivo recolher o máximo de alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas e produtos de limpeza. 

O que estamos vivenciando neste momento é algo que nunca vimos antes em termos de pobreza e insegurança alimentar. Só há um jeito de conseguirmos vencer o desafio, unir forças. Quem tem fome tem pressa. Como o agro não para, nós, mulheres que estamos à frente deste setor, resolvemos nos juntar e trabalhar em prol do combate à fome e à reestruturação de vida das famílias brasileiras em estado vulnerável. 

Hoje, no país, mais de 50 milhões de pessoas vivem com menos de R$ 400 por mês. A situação é ainda mais grave por conta das restrições decorrentes da pandemia do novo coronavírus, que impacta a atividade econômica, produzindo mais desempregados e colocando milhares de família em situação de risco pela falta de alimentos.   

Como doar para a campanha Agro do Bem?

Doadores interessados podem entregar sua doação diretamente nos postos de coletas parceiros. Todos os endereços estão disponíveis nas redes sociais (Instagram e Facebook) @agro_dobem 

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil