CNA E EMBRAPA apresentam resultados do Projeto Biomas e lançam o “PRAVALER”

O evento virtual será no dia 10 de março
Share on whatsapp
Compartilhe no WhatsApp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) vão promover, no dia 10 de março, um evento virtual para apresentar os resultados do Projeto Biomas e lançar o projeto PRAVALER.

Participam do evento o presidente da CNA, João Martins, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, dirigentes da Embrapa, além de autoridades, produtores rurais, pesquisadores e técnicos.

Criado em 2010, o Projeto Biomas contou com a participação de profissionais, pesquisadores e professores de diversas instituições que promoveram estudos e experimentos para viabilizar, aos produtores, soluções para a proteção, a recuperação e o uso econômico e sustentável de propriedades rurais nos seis biomas brasileiros (Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica, Pampa, Amazônia e Pantanal).

A realização do Projeto Biomas foi possível graças a uma parceria entre a CNA e a Embrapa que contou com o apoio de parceiros, como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e John Deere.

Nesses dez anos de projeto foram desenvolvidos estudos sobre como adequar a propriedade rural às exigências da legislação ambiental, que estabelece regras específicas para o uso de Áreas de Preservação Permanente (APPs), Áreas de Reserva Legal (ARLs) e Áreas de Uso Alternativo (AUAs).

Biomas

O Biomas apresenta diversos resultados para os produtores rurais a curto, longo e médio prazo. Um deles é o Projeto PRAVALER, iniciativa que vai levar ao campo as pesquisas desenvolvidas pelo Biomas e mostrar ao produtor, na prática, como agregar sustentabilidade à produção.

PRAVALER

O foco do PRAVALER é a recuperação ambiental e produtiva na propriedade de forma integral (produção e conservação ambiental), demonstrando como o produtor pode se adequar à legislação ambiental com eficiência e possível retorno financeiro.

O evento será gratuito e não precisa de inscrição. Acesse: http://agropelobrasil.com.br. Dia 10 de março, a partir das 10h

Fontes: CNA e Empraba

Relacionadas

Veja também

O Rio Grande do Sul é responsável pela produção de mais de 70% da safra de arroz do país, o que o torna ator fundamental na garantia da segurança alimentar do povo brasileiro
Além do abacaxi, assentamento Salumbrinho também produz aipim, feijão, laranja, limão e manga
Brasil está entre os principais mercados fornecedores de laranja para a União Europeia ao lado do Reino Unido, Canadá, Suíça, Noruega e Oriente Médio
A Companhia Nacional de Abastecimento é o órgão responsável pela realização do cálculo do bônus em produtos do Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar
X