O AGRONEGÓCIO MAIS PERTO DE VOCÊ

CNA E EMBRAPA apresentam resultados do Projeto Biomas e lançam o “PRAVALER”

O evento virtual será no dia 10 de março
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Áudio

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) vão promover, no dia 10 de março, um evento virtual para apresentar os resultados do Projeto Biomas e lançar o projeto PRAVALER.

Participam do evento o presidente da CNA, João Martins, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, dirigentes da Embrapa, além de autoridades, produtores rurais, pesquisadores e técnicos.

Criado em 2010, o Projeto Biomas contou com a participação de profissionais, pesquisadores e professores de diversas instituições que promoveram estudos e experimentos para viabilizar, aos produtores, soluções para a proteção, a recuperação e o uso econômico e sustentável de propriedades rurais nos seis biomas brasileiros (Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica, Pampa, Amazônia e Pantanal).

A realização do Projeto Biomas foi possível graças a uma parceria entre a CNA e a Embrapa que contou com o apoio de parceiros, como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e John Deere.

Nesses dez anos de projeto foram desenvolvidos estudos sobre como adequar a propriedade rural às exigências da legislação ambiental, que estabelece regras específicas para o uso de Áreas de Preservação Permanente (APPs), Áreas de Reserva Legal (ARLs) e Áreas de Uso Alternativo (AUAs).

Biomas

O Biomas apresenta diversos resultados para os produtores rurais a curto, longo e médio prazo. Um deles é o Projeto PRAVALER, iniciativa que vai levar ao campo as pesquisas desenvolvidas pelo Biomas e mostrar ao produtor, na prática, como agregar sustentabilidade à produção.

PRAVALER

O foco do PRAVALER é a recuperação ambiental e produtiva na propriedade de forma integral (produção e conservação ambiental), demonstrando como o produtor pode se adequar à legislação ambiental com eficiência e possível retorno financeiro.

O evento será gratuito e não precisa de inscrição. Acesse: http://agropelobrasil.com.br. Dia 10 de março, a partir das 10h

Fontes: CNA e Empraba