Search
Close this search box.

Parceria entre Clube Agro Brasil e Agrofy amplia vitrine do varejo agro

2 de abril de 2023

Startups do agro oferecem apoio para canais de venda que queiram iniciar processo de digitalização com experiência inovadora
Compartilhe no WhatsApp
Parceria entre Clube Agro Brasil e Agrofy amplia vitrine do varejo agro

A parceria firmada por Clube Agro Brasil e Agrofy vai proporcionar novas oportunidades para quem já faz parte do programa de relacionamento, sejam marcas do agro, canais de venda ou produtores rurais. O principal benefício será a oportunidade de participar de uma experiência de comércio digital, ampliando a vitrine do varejo agro de acordo com a vontade ou estratégia de cada canal.

Na prática, o produtor rural poderá comprar produtos também no ambiente digital e continuar acumulando pontos no Clube Agro Brasil. Na Agrofy, os canais parceiros terão uma maior diversidade de produtos que geram pontos aos seus clientes, como arames e ferramentas, produtos veterinários e seguros, passando ainda por insumos agrícolas e serviços especializados.

No entanto, a troca desses pontos por descontos e novas aquisições só poderá ser efetuada nos canais parceiros do Clube Agro.

“Queremos oferecer uma experiência digital aos canais de venda que já são nossos parceiros”, diz Eric Chinen, diretor comercial do Clube Agro. “A compra on-line de produtos já é uma realidade para o brasileiro e deve ganhar cada vez mais espaço no agronegócio também. Acompanhando a tendência de digitalização do setor, essa união de forças com a Agrofy oferece condições atrativas para que nossos parceiros tenham a experiência do comércio digital quando acharem mais oportuno.”

A parceria entre Clube Agro Brasil, um programa de relacionamento por pontos, e a Agrofy, um mercado online, é inédita no agronegócio brasileiro. As duas startups são independentes e bandeira branca. Ou seja, não pertencem a nenhuma indústria do agro ou de qualquer outro setor. 

“Esse modelo é benéfico para todos os envolvidos. Ele garante a liberdade de escolha do produtor rural e a livre participação do canal de vendas na plataforma que achar mais atrativa”, diz Felipe Luna, head de estratégia e operações do Clube Agro. “Nosso papel é apoiar os canais nesse processo de digitalização.”

“Essa parceria não vai criar um marketplace para substituir os canais de venda do agronegócio. Longe disso”, explica Simone Rodrigues, sócia fundadora do Clube Agro. “A intenção é permitir que cada canal possa ter uma prateleira própria de vendas na internet, colocando seus produtos e serviços em maior evidência.”

A Agrofy não é uma loja que vende produtos, competindo com os canais. Ela apenas atua como o elo entre o cliente que procura um produto ou serviço pela internet e o canal de vendas que pode suprir essa demanda. O papel da startup nessa parceria é estruturar a operação digital dos varejistas interessados e prestar consultoria técnica ao produtor rural, utilizando o programa de pontos do Clube Agro Brasil como uma ferramenta de incentivo para os canais participantes.

“Vamos ajudando canais e fabricantes a escoar sua produção, seja no mercado interno ou externo, diz Diego Arruda, diretor de negócios da Agrofy no país. “Conhecemos bem o agronegócio, respeitamos as regras de acesso ao mercado e política de preços. Então, a Agrofy acaba sendo também uma ferramenta de desenvolvimento de mercado e produtos, além de promover vendas e uma nova forma de fazer negócios para um público potencialmente maior.”

“A troca de experiências entre Clube Agro e Agrofy agrega o melhor de dois mundos. De um lado, temos a nossa atuação em Customer Loyalty, que faz a diferença no pré e pós-venda. De outro, temos o acesso a uma plataforma digital moderna, ágil e segura. Essa relação comercial tende a ser cada vez mais intensa”, complementa Luna.

Sobre o Clube Agro Brasil
Criado em 2020, o Clube Agro Brasil é o primeiro programa de relacionamento multimarcas do agronegócio brasileiro, conectando indústria, canais de venda e produtores rurais. No Clube, o produtor rural acumula pontos, resgata cupons de desconto e os utiliza na compra de produtos agropecuários de marcas associadas. Ao todo possui mais de 89 mil produtores cadastrados, além de mais de 100 canais associados e mais de 1.200 postos de troca.

Sobre a Agrofy
A Agrofy está presente em oito países da América Latina. Em seu portfólio de comércio digital, a startup possui mais de 6 mil marcas e disponibiliza mais de 140 mil produtos e serviços. As compras são rápidas e seguras para facilitar a vida do produtor rural. Há sete anos, lidera a digitalização no agronégocio na América Latina. A empresa tem a maior representatividade do setor “agrotechs”. Desde sua primeira série até hoje, levantou mais de US$ 66 milhões em rodadas de investimentos. No fim de 2021, recebeu US$ 30 milhões da Série C para expansão das atividades no Brasil e desenvolvimento do e-commerce na América Latina.

Por Notícias Agrícolas

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

A produção brasileira de sêmen bovino (raças de corte e de leite) em 2023 foi de 19,431 milhões de doses, recuo de 22% ante os 24,757 milhões de doses do ano de 2022.
Uma recente diretiva da Organização Mundial da Saúde (OMS), publicado em dezembro de 2023, além das fórmulas infantis, permite o consumo de leite de vacas pasteurizado por bebês a partir dos seis meses de idade
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) é parceiro da 8ª edição do Farm Show, que acontece entre os dias 12 a 15 de março, das 8h às 20h, no Parque de exposições de Primavera do Leste.
Reunião dos Presidentes das Câmaras Setoriais do SAA destaca progressos e pioneirismos, com ênfase na atuação da Associação Grupo Pecuária Brasil e anúncio de novidades pelo Secretário de Agricultura do Estado.