Norte-americana Cargill constrói refinaria de óleo de palma na Indonésia

As obras de implantação da nova refinaria de óleo de palma, um investimento de US$ 200 milhões com vistas na sustentabilidade, deve terminar no ano que vem
Share on whatsapp
Compartilhe no WhatsApp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Norte-americana Cargill constrói refinaria de óleo de palma na Indonésia
Áudio

A empresa Cargill, gigante norte-americana do agronegócio, anuncia a construção de uma refinaria de óleo de palma na província de Lampung, na Indonésia. Divulga que receberá investimentos de US$ 200 milhões, e que deve estar concluída no final do próximo ano.

A nova refinaria é parte de um movimento da Cargill para ter total controle sobre sua cadeia de fornecimento de óleo de palma, ‘da plantação ao cliente’, a fim de atender à demanda norte-americana e europeia pelo produto, visto como mais sustentável, segundo a empresa.

“O projeto é um passo fundamental para que a Cargill amplie a disponibilidade para consumidores de ingredientes para óleos de cozinha produzidos e originados de forma sustentável”, disse o presidente da Cargill Ásia Pacífico, Robert Aspell, em comunicado feito à Reuters no dia 03/06.

“Essa cadeia de suprimento totalmente integrada oferece a nossos consumidores garantia de que rigorosos requisitos de produção e de alta qualidade do produto sejam alcançados”, disse ele. A construção da refinaria já começou e deve estar finalizada ainda em 2022, conforme comunicado.

A Indonésia é a principal produtora de óleo de palma do mundo. O produto é utilizado em alimentos e cosméticos, mas esse tipo de óleo tem enfrentado resistência particularmente em alguns mercados ocidentais por questões que vão de direitos trabalhistas a desmatamento. A indústria de óleo de palma também tem sido relacionada a incêndios florestais na Indonésia.

Fonte: Reuters

Crédito da foto: Divulgação

Leia outras notícias no portal MAB

Relacionadas

Veja também

Linhas de financiamento para investimento foram as mais procuradas no período com alta de 50%, em comparação com o plano safra anterior.
O programa tem como premissa um modelo de exploração sustentável, com respeito ao solo
Medida foi aprovada pelo Conselho Monetário Nacional e é importante para financiar projetos do agronegócio
Esse prêmio é um dos mais prestigiosos do mundo para o assunto de proteção de cultivos, das safras e também de agricultura digital