Capacitação para técnicos e projetistas em ILPF e agricultura de baixo carbono

Evento de Capacitação Continuada de Técnicos em Integração Lavoura-Pecuária-Floresta e Agricultura de Baixa Emissão de Carbono será realizado pela Embrapa Agrossilvipastoril
Compartilhe no WhatsApp
Capacitação para técnicos e projetistas em ILPF e agricultura de baixo carbono
curso tem como público prioritário consultores técnicos, extensionistas, projetistas de bancos, produtores rurais com formação técnica e estudantes de graduação no fim de cursos na área de Agrárias – Foto: Divulgação/Embrapa

Nos dias 30 e 31 de agosto, a Embrapa Agrossilvipastoril promoverá os módulos 9 e 10 da Capacitação Continuada de Técnicos em Integração Lavoura-Pecuária-Floresta e Agricultura de Baixa Emissão de Carbono. O evento será presencial, no auditório do centro de pesquisa, em Sinop (MT).

O curso tem como público prioritário consultores técnicos, extensionistas, projetistas de bancos, produtores rurais com formação técnica e estudantes de graduação no fim de cursos na área de Agrárias. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site www.embrapa.br/agrossilvipastoril.

Na capacitação do dia 30 (módulo 9) será abordado o Plano ABC+, as inovações tecnológicas na recuperação de pastagens, as atualizações no sistema de plantio direto na palha, as tendências de mercado para as florestas plantadas em Mato Grosso, as inovações em uso de bioinsumos, a saúde do solo e as atualizações no tratamento de dejetos animais.

Capacitação

Já no capacitação do dia 31 (módulo 10) a programação terá foco nos sistemas integrados de produção agropecuária, com atualizações sobre os componentes lavoura, pecuária e floresta, as inovações em sistemas agroflorestais (SAFs) e atualizações em sistemas de integração lavoura-pecuária.

Haverá ainda uma apresentação com recomendações gerais para elaboração de projetos de crédito no Plano ABC e um espaço para sanar dúvidas sobre a elaboração de projetos de crédito com participação de representantes de bancos como Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Basa, Sicredi e Rabobank.

Confira a programação completa do módulo 9 aqui e a do módulo 10 aqui.

As capacitações são realizadas pela Embrapa Agrossilvipastoril com patrocínio do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Sicredi, Banco da Amazônia e Rabobank.

Fonte: Embrapa Agrossilvipastoril

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Queijo do Marajó Fazenda São Victor recebe Medalha de Ouro e é eleito o Melhor Queijo do Pará; queijaria também conquista medalhas com doce de leite e manteiga de búfala.
Novo espaço nasce da parceria com a Physical Care Equine e reúne tecnologia, ciência e atendimento especializado para cavalos atletas e não atletas
A aquisição da JDE Peet’s pela Keurig Dr Pepper, avaliada em R$ 100 bilhões, transforma o mercado brasileiro de café e fortalece marcas como Pilão e L’OR. Entenda os impactos e mudanças após a transação bilionária.