Search
Close this search box.

Brazilian Renderers se prepara para IPPE 2023, nos EUA

12 de janeiro de 2023

O Brazilian Renderers, promovido pela ABRA em parceria com a ApexBrasil, já está de olho na agenda de eventos para 2023
Compartilhe no WhatsApp
Brazilian Renderers se prepara para IPPE 2023, nos Estados Unidos

Brazilian Renderers representará o setor de reciclagem animal do Brasil na International Production Processing Expo (IPPE 2023), em Atlanta, nos Estados Unidos, entre 24 e 26 de janeiro de 2023. 

Pilares da IPPE, a inovação, a educação, o alcance global e o netwoking é o que a tornaram uma das maiores feiras do setor de proteína animal no mundo, com a participação de tomadores de decisão do mercado internacional. O evento atrai milhares de visitantes todos os anos, vindos de mais de 120 países. Neste cenário, propício para bons negócios, o projeto Brazilian Renderes firma seu espaço no evento.

Parceria

ABRA e o Projeto Brazilian Renderers estarão presentes na IPPE em um estande conjunto com Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos (Abiquifi). A parceria entre as entidades foi firmada para potencializar negócios e, principalmente, reforçar a marca Brasil no exterior, impulsionando as exportações dos dois segmentos.

projeto Brazilian Pharma & Health (BPH) é fruto da parceria entre a Abiquifi e a ApexBrasil, com objetivo de ampliar a participação das empresas de saúde humana e animal brasileiras no cenário internacional, promovendo o aumento das exportações, a troca de tecnologia, a atração de investimentos e a internacionalização do setor.

O estande na IPPE será ponto de apoio de associados e patrocinadores das entidades, e promete atrair especialistas da indústria, além de tomadores de decisão interessados nos produtos e soluções oferecidos pelos membros das duas Associações e dos projetos Brazilian Renderers e Brazilian Pharma & Health.

Brazilian Renderers

Desde 2012, a ABRA e a ApexBrasil ((Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) promovem o projeto Brazilian Renderers com o objetivo de fomentar as exportações do setor de Reciclagem Animal –farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal.

Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos da indústria da reciclagem animal e seus produtos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo site brazilianrenderers.com

Sobre a ABRA

A ABRA é uma entidade que representa as indústrias do setor de reciclagem animal produtoras de farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas de origem animal. É uma entidade sem fins lucrativos. Foi fundada em 2006 e trabalha para promover os seus associados, divulgar ações voltadas para o segmento, intermediar a relação com outras entidades e órgãos governamentais, além de fomentar a geração de negócios no mercado nacional e internacional. Para saber mais, acesse: abra.ind.br

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A ApexBrasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. Para saber mais, acesse: portal.apexbrasil.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Valor é 4,4% maior que os US$ 35,85 bilhões em exportações registrados no primeiro trimestre do ano passado
Impulsionadas pela soja em grão, pelo açúcar bruto e açúcar refinado, as exportações do Paraná cresceram 4,7% em valor no primeiro trimestre do ano em relação a igual período do ano passado, informou em nota a Agência Estadual de Notícias.
ABCZ foi escolhida para sediar a segunda edição do COMCEBU; evento é aliado à 89ª ExpoZebu
Nelore e anelorados representam 80% do rebanho bovino nacional. Entidade desenvolve ações de fomento e valorização da raça