Reunindo um público numeroso no Museu do Ipiranga, em São Paulo, que foi recentemente reaberto, o Brasil Agribusiness foi lançado oficialmente no dia 18 deste mês de outubro, em São Paulo.
Dando resposta ao crescimento rápido e robusto do Agro nacional e paralelamente ao interesse do consumidor em conhecer todo o seu processo, o Brasil Agribusiness chegou no momento exato, pois é um hub de comunicação, conteúdo, negócios e entretenimento cuja proposta é conectar todos os elos envolvidos, entre produtores, indústria e mercado.
“Proporcionar ainda conhecimentos e experiências inovadoras que ajudam a posicionar o Agro do Brasil no mundo.” A afirmação é de Carla Tuccílio, CEO do Brasil Agribusiness, executiva com muita experiência no agronegócio: São 20 anos de atuação e ela foi responsável pelas maiores feiras Agro indoor da América Latina, como Feicorte, Feileite e Feinco.
À frente da iniciativa está a DC Set Group, um dos principais grupos de entretenimento do Brasil, que abre assim uma nova operação direcionada ao agronegócio.
Carla oferece mais informações a respeito da empreitada: “Nossa missão é criar experiências para melhorar o entendimento das pessoas em relação ao Agro, dando visibilidade a tantas iniciativas interessantes que existem, mas que estão desconectadas. O Brasil Agribusiness quer ser uma ferramenta que reúne todo o ecossistema do Agro brasileiro, gerando conhecimento, conexões e experiências para seus players.”
A executiva continua: “O Brasil Agribusiness ocorrerá de forma perene, permanecendo ativo entre o mundo presencial e online, com diversos pontos de encontro e nos mais variados formatos: metaverso, podcast, canal de vídeos, blog, newsletter e redes sociais. Teremos também um grande evento presencial, que será realizado anualmente a partir de junho de 2023, no SP Expo, em São Paulo, a grande capital nacional dos negócios e palco de lançamentos de tendências”.
O Brasil Agribusiness será sustentado por quatro pilares: Comunicação a fim de apresentar as principais iniciativas do Agro; Conteúdo para ampliar o entendimento e potencializar a visibilidade do Agro; Negócios para promover e fomentar negócios entre os principais players do setor e Entretenimento com experiências que visam aproximar o Agro do dia a dia das pessoas, por meio de apresentações artísticas, gastronomia e moda.
Fazem parte do Conselho Curador do Brasil Agribusiness as mais importantes entidades diretamente ligadas ao Agronegócio: , a ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio, a ABCS – Associação Brasileira dos Criadores de Suínos, a ABIA – Associação Brasileira da Indústria de Alimentos, a ABITRIGO – Associação Brasileira da Indústria do Trigo, a ABRAFRUTAS – Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados, a ANDA – Associação Nacional para Difusão de Adubos, a APA – Associação Paulista de Avicultura, a ASBRAM – Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais, o CECAFÉ – Conselho dos Exportadores de Café do Brasil, a COPLANA – Cooperativa Agroindustrial, a FUNDEPAG – Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio, o IPA – Instituto Pensar Agropecuária, a FEA/USP – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade) e o Programa de Agronegócios PENSA, da FIA – Fundação Instituto de Administração, a Rede ILPF, a OCESP – Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo e a ORPLANA – Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil.

Grande encontro em 2023
Importante: De 20 a 22 de junho de 2023, o SP Expo sedia um evento de muito fôlego com atividades de negócios, conteúdos, entretenimento e experiências imersivas.
O encontro terá rodadas de negócios, desafios customizados com startups, palco de inovação, ações de relacionamentos, além de conferências em quatro palcos com conteúdos diferenciados, inovadores e transformadores, anunciam seus organizadores.
O palco Pau Brasil será o principal e trará uma visão 360 graus do Agro; os palcos Terra e Água tratarão de temas das principais cadeias produtivas do País, com abordagens desde a produção até o consumo, desafios e soluções; e o palco Sementes será dedicado a receber startups e projetos inovadores, pitchings e desafios.
“Um dos diferenciais do evento serão as ações de entretenimento, área na qual a DCSet possui grande expertise. O público visitante vivenciará experiências que vão gerar imersão no mundo agro através de sua cultura. Teremos show musicais, desfiles de moda, feira de produtores artesanais e gastronomia com uma cozinha interativa, na qual os parceiros poderão promover experiências da culinária brasileira”, detalha Carla Tuccilio.
Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil