Giro da Pecuária

com Sebastião Nascimento

No museu do Ipiranga, Brasil Agribusiness é lançado em evento concorrido

Hub de comunicação, conteúdo e negócios, foca na conexão de todos os elos do processo produtivo do Agronegócio
Compartilhe no WhatsApp
No museu do Ipiranga, Brasil Agribusiness é lançado em evento concorrido 1

Reunindo um público numeroso no Museu do Ipiranga, em São Paulo, que foi recentemente reaberto, o Brasil Agribusiness foi lançado oficialmente no dia 18 deste mês de outubro, em São Paulo.

Dando resposta ao crescimento rápido e robusto do Agro nacional e paralelamente ao interesse do consumidor em conhecer todo o seu processo, o Brasil Agribusiness chegou no momento exato, pois é um hub de comunicação, conteúdo, negócios e entretenimento cuja proposta é conectar todos os elos envolvidos, entre produtores, indústria e mercado.

“Proporcionar ainda conhecimentos e experiências inovadoras que ajudam a posicionar o Agro do Brasil no mundo.” A afirmação é de Carla Tuccílio, CEO do Brasil Agribusiness, executiva com muita experiência no agronegócio: São 20 anos de atuação e ela foi responsável pelas maiores feiras Agro indoor da América Latina, como Feicorte, Feileite e Feinco.

À frente da iniciativa está a DC Set Group, um dos principais grupos de entretenimento do Brasil, que abre assim uma nova operação direcionada ao agronegócio.

Carla oferece mais informações a respeito da empreitada: “Nossa missão é criar experiências para melhorar o entendimento das pessoas em relação ao Agro, dando visibilidade a tantas iniciativas interessantes que existem, mas que estão desconectadas. O Brasil Agribusiness quer ser uma ferramenta que reúne todo o ecossistema do Agro brasileiro, gerando conhecimento, conexões e experiências para seus players.”

A executiva continua: “O Brasil Agribusiness ocorrerá de forma perene, permanecendo ativo entre o mundo presencial e online, com diversos pontos de encontro e nos mais variados formatos: metaverso, podcast, canal de vídeos, blog, newsletter e redes sociais. Teremos também um grande evento presencial, que será realizado anualmente a partir de junho de 2023, no SP Expo, em São Paulo, a grande capital nacional dos negócios e palco de lançamentos de tendências”.

O Brasil Agribusiness será sustentado por quatro pilares: Comunicação a fim de apresentar as principais iniciativas do Agro; Conteúdo para ampliar o entendimento e potencializar a visibilidade do Agro; Negócios para promover e fomentar negócios entre os principais players do setor e Entretenimento com experiências que visam aproximar o Agro do dia a dia das pessoas, por meio de apresentações artísticas, gastronomia e moda.  

Fazem parte do Conselho Curador do Brasil Agribusiness as mais importantes entidades diretamente ligadas ao Agronegócio: , a ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio, a ABCS – Associação Brasileira dos Criadores de Suínos, a ABIA – Associação Brasileira da Indústria de Alimentos, a ABITRIGO – Associação Brasileira da Indústria do Trigo, a ABRAFRUTAS – Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados, a ANDA – Associação Nacional para Difusão de Adubos, a APA – Associação Paulista de Avicultura, a ASBRAM – Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais, o CECAFÉ – Conselho dos Exportadores de Café do Brasil, a COPLANA – Cooperativa Agroindustrial, a FUNDEPAG – Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio, o IPA – Instituto Pensar Agropecuária, a FEA/USP – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade) e o Programa de Agronegócios PENSA, da FIA – Fundação Instituto de Administração, a Rede ILPF, a OCESP – Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo e a ORPLANA – Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil.

No museu do Ipiranga Brasil Agribusiness e lancado em evento concorrido 2
O secretário da Agricultura de SP, Francisco Maturro, fala durante o lançamento do Brasil Agribusiness. Ao seu lado, a executiva Carla Tuccílio – Foto: Divulgação

Grande encontro em 2023

Importante: De 20 a 22 de junho de 2023, o SP Expo sedia um evento de muito fôlego com atividades de negócios, conteúdos, entretenimento e experiências imersivas.

O encontro terá rodadas de negócios, desafios customizados com startups, palco de inovação, ações de relacionamentos, além de conferências em quatro palcos com conteúdos diferenciados, inovadores e transformadores, anunciam seus organizadores.

O palco Pau Brasil será o principal e trará uma visão 360 graus do Agro; os palcos Terra e Água tratarão de temas das principais cadeias produtivas do País, com abordagens desde a produção até o consumo, desafios e soluções; e o palco Sementes será dedicado a receber startups e projetos inovadores, pitchings e desafios.

“Um dos diferenciais do evento serão as ações de entretenimento, área na qual a DCSet possui grande expertise. O público visitante vivenciará experiências que vão gerar imersão no mundo agro através de sua cultura. Teremos show musicais, desfiles de moda, feira de produtores artesanais e gastronomia com uma cozinha interativa, na qual os parceiros poderão promover experiências da culinária brasileira”, detalha Carla Tuccilio.

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

ARTIGOS

EM DESTAQUE

Relacionadas

Veja também

A Rota Gastronômica Pantaneira começou a fazer seu segundo trajeto
Recebi agora a notícia da assessoria da Deale, indústria de laticínios do Rio Grande do Sul, cuja matriz fica na cidade de Almirante Tamandaré do Sul.
O total embarcado atingiu US$ 12,65 bilhões, ou 51,2% superior quando comparado aos US$ 8,36 bilhões de novembro de 2021
Gabriel Garcia Cid foi eleito quarta-feira, dia 30, em eleição realizada em Uberaba(MG), sede da entidade.