Biogénesis Bagó ‘pinta’ o Brasil de azul

Plano de crescimento da companhia Biogénesis Bagó teve início em 2018 e encerra seu ciclo com projeto ambicioso que norteará os próximos anos, estando em mais de 3 mil municípios do País.
Share on whatsapp
Compartilhe no WhatsApp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Áudio

A Biogénesis Bagó, empresa de biotecnologia especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de produtos para saúde e produtividade animal, encerra um ciclo de quatro anos ‘pintando’ o mapa do Brasil de azul, com presença em mais de 3 mil municípios e entre as dez principais empresas do mercado veterinário brasileiro.

Em 2018, com um novo modelo de gestão ao mercado estruturado a partir da chegada do Country Manager Marcelo Bulman, a empresa desenhou planos ambiciosos para o país e de forte crescimento até 2021, com investimentos em equipe de profissionais, ferramentas e programas de relacionamento que visavam alcançar o produtor brasileiro e todos os outros elos da cadeia produtiva.

“Foi uma virada de página”, segundo Bulman. “Utilizamos diversas ferramentas para alcançar as metas que criamos, como o ‘Na Estrada’, que foi considerado um dos mais inovadores programas para o varejo veterinário brasileiro e que vem desempenhando um importante papel com a extensão rural no Brasil, ajudando diretamente quem atua na agropecuária a produzir mais e melhor, melhorando assim suas vidas, dos animais destinados à produção e da sociedade como um todo. Começamos 2018 presentes em pouco mais de 300 cidades e hoje estamos em mais de 3.000 municípios brasileiros. Literalmente ‘pintamos’ o Brasil de azul”, comemora Bulman.

Country Manager Marcelo Bulman
Country Manager Marcelo Bulman

Parcerias fortes

Um dos principais pilares do crescimento da companhia no Brasil foi a parceria forte com produtores, revendas e cooperativas estratégicas do País.

“Sempre buscamos parceiros que sejam fornecedores mesmo, que contribuam para o nosso negócio e com a Biogénesis estamos tendo uma troca muito boa. Nós sentamos, planejamos juntos e definimos o que é melhor para a nossa realidade. A empresa não trabalha só com vendas, ela tem produtos de qualidade e tem a prestação de serviço, a capacitação de mão de obra e o treinamento de equipe. É um pacote completo”, resume o gerente de Pecuária da Fazenda Conforto, Alexandre Bueno de Oliveira, um dos maiores projetos de confinamento do Brasil, localizado em Nova Crixás (GO).

Compartilha a mesma visão o proprietário da Mano Agrocomercial, Leandro Unamuzaga, de Uruguaiana (RS). Ele conta que a sua relação com a empresa, desde o início, teve um alinhamento de valores muito interessante.

“Quando iniciamos a parceria, a Biogénesis Bagó estava vindo para crescer no Brasil, e eu, como lojista ainda novo, também tinha esse anseio por crescimento. Acredito que partiu daí todo esse sucesso, com um trabalho focado das duas partes. Tenho um respeito e um carinho muito grandes pela Biogénesis e pela maneira que eles conduzem o trabalho. Tenho certeza que temos vida longa nessa parceria”, assinala Unamuzaga.

“Independentemente de qual é o negócio, ele é feito de pessoas e a Biogénesis tem uma equipe bastante engajada e muito trabalhadora. Temos um relacionamento muito grande com todos eles, tanto nós da diretoria quanto os funcionários da loja”, comenta proprietário da loja Natureza, Nilson de Alencar Buendia.

Ele acrescenta que a Biogénesis faz um trabalho muito interessante, que é o desenvolvimento de mercado a campo, visitando os pecuaristas e gerando negócios e uma demanda alta para os parceiros. “Entre 2000 e 2019 nós crescemos mais de 75% em faturamento da Biogénesis. Entre 2020 e 2021 acima de 100% de crescimento. Isso é estrondoso”, detalha.

O diretor-presidente do Grupo Alvorada, Feres Soubhia, conta que a empresa tem uma pessoa 100% voltada para o seu negócio, acompanhando todas as filiais. “Nosso crescimento na Biogénesis Bagó é muito acima do mercado, pois temos uma relação de confiança e queremos estreitar ainda mais esse relacionamento. O Bulman está revolucionando a Biogénesis Bagó no Brasil e ele conta com uma equipe sensacional para isso”, destaca o empresário.

Como associada do Sindicado Nacional das Indústrias de Produtos para a Saúde Animal (Sindan), o vice-presidente-executivo Emilio Carlos Salani comenta que a Biogénesis Bagó trouxe para o mercado brasileiro não só toda a sua expertise na produção da vacina de febre aftosa, mas também a visão de ampliar as áreas de atuação.

“Observamos que a empresa vem expandindo o seu portfólio nos últimos anos, buscando atingir de maneira consistente outros subsegmentos. Aliado a isso, percebemos em todos os contatos e reuniões que fazemos como eles buscam oferecer um serviço de qualidade ao produtor brasileiro”.

De olho no futuro

Os resultados obtidos e as novidades para o futuro foram compartilhados com os colaboradores da empresa em um evento online, realizado na sexta-feira, 17 de dezembro.

“De 2018 a 2021 fizemos um trabalho muito legal de engajamento e profissionalização dos vários elos da pecuária. Programas, projetos e ações que foram referência para a cadeia de distribuição de insumos e para o agro como um todo. Para 2022, iniciaremos uma nova fase de conectividade com a pecuária brasileira. Podem aguardar”, promete o gerente de Marketing da Biogénesis Bagó, Carlos Godoy.

O evento do último dia 17 teve como ponto alto o lançamento da música “Brasil Azul”. Um tributo aos profissionais da Biogénesis Bagó que “pintaram” o Brasil de azul e uma homenagem a todos aqueles que vivem do campo e da pecuária. A dupla sertaneja Denner & Douglas foi quem realizou a interpretação e a música já está disponível em todas as plataformas digitais. “Essa é uma música dedicada a quem vive da pecuária e tem o sonho de produzir cada vez mais e melhor”, pontua Godoy.

O clipe e a música podem ser encontrados nas principais plataformas de streaming como Spotfy e Deezer e também no YouTube da Biogénesis Bagó.

O gerente de Marketing da Biogénesis Bagó, Carlos Godoy
O gerente de Marketing da Biogénesis Bagó, Carlos Godoy

Biogénesis Bagó

A Biogénesis Bagó, empresa líder nos principais mercados da América Latina, com projeção global, e comprometida com o desenvolvimento de soluções para a saúde e sustentabilidade da produção pecuária por meio da biotecnologia. A empresa desenvolve e comercializa produtos e serviços veterinários criados para garantir a saúde e melhorar a produtividade dos rebanhos bovinos de carne e leite. Conta com um portfólio de mais de 70 produtos e 650 registros em distintos países da América Latina, China e Ásia.

Com escritórios na Bolívia, Brasil, América Central, México, Uruguai e Ásia, sua sede está localizada na Argentina, com fábricas em Monte Grande e Garín (província de Buenos Aires). No Brasil, conta com uma planta fabril na cidade de Araçoiaba da Serra (SP).

A empresa é a maior provedora de vacinas antiaftosa do mundo, tanto que três em cada 10 vacinas antiaftosa aplicadas na América são produzidas pela Biogénesis Bagó. A capacidade anual de produção da empresa é de 400 milhões de doses de vacinas contra febre aftosa, 30 milhões de doses de vacina antirrábica e 100 milhões de doses de vacinas combinadas.

Em 2014, 2016, 2018 e 2020 foi nomeada pela revista inglesa Animal Pharm como a melhor empresa de saúde animal da América Latina

Fonte: Biogénesis Bagó/Attuale Comunicação

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Remar Cidadão precisa da participação dos cidadãos para avaliação e aprimoramento das previsões de andadas e das normativas de defeso dos caranguejos nos anos futuros
Para especialistas, desempenho exportador das carnes neste início de 2022 é bastante satisfatório, mas o preço da carne suína registra queda anual próxima de 10%
Querendo ou não, a tecnologia chegou para ficar e é claro que ela está muito além do sinal de internet, na comunicação. Ela vai até novas técnicas e formatos de manejo dos animais
Também nos bovinos, os nutrientes desempenham funções essenciais no organismo; então, atenção para quando ele faltarem na forragem oferecida, Carência muito comum no País