Angus abre inscrições para mais uma edição da Expoutono de Uruguaiana

25 de abril de 2022

Marcada para acontecer entre os dias 11 e 15 de maio, a 19ª Expoutono de Uruguaiana contará com a participação de animais das raças Angus e Ultrablack
Compartilhe no WhatsApp
Angus abre inscrições para mais uma edição da Expoutono de Uruguaiana
O evento contará com julgamentos de exemplares rústicos e de argola das raças Angus e Ultrablack – Foto: Divulgação/Angus

A 19ª edição da Expoutono de Uruguaiana, uma das principais exposições da pecuária gaúcha, que acontece entre os dias 11 e 15 de maio, abriu inscrições para a participação de animais das raças Angus e Ultrablack. O evento, que será realizado no Parque Agrícola e Pastoril do município, contará com julgamentos de exemplares rústicos e de argola das duas raças, com transmissão pela TV El Campo. As inscrições vão até o dia 8 de maio e devem ser realizadas pelo site da Angus, com login e senha do criador.

De acordo com Renato Paiva, inspetor técnico na região, como sempre acontece no evento, os animais devem apresentar um alto padrão zootécnico. “Uruguaiana é uma pré-Expointer. A qualidade dos exemplares em pista deve ser alta”, acrescenta, complementando que a expectativa é receber um grande número de exemplares, principalmente rústicos.

Já, o presidente do Núcleo Angus Três Fronteiras, Pedro Surreaux Ribeiro Tellechea, projeta o comparecimento de todos aqueles que estão envolvidos na criação e no melhoramento da raça. “Que eles venham engrandecer a exposição”, ressalta.

Angus e Ultrablack serão julgados

A programação das raças começa no dia 13 de maio, com a admissão dos animais de argola às 14h, e com o Remate Núcleo Três Fronteiras, com oferta de exemplares Angus e Brangus, às 20h. A admissão dos animais rústicos e o julgamento de argola será no dia 14 de maio, às 14h. Já os animais rústicos devem ir à julgamento no dia 15 de maio, às 9h. Neste ano, a escolha dos campeões ficará a cargo do olhar apurado do jurado Javier de Ezcurra López.

As inscrições de animais de argola serão R$100/por exemplar e a de rústicos R$ 200/por trio. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail gerencia@angus.org.br.

Confira a programação:

13/5 (sexta-feira)

12h – Encerramento da entrada de animais de argola

14h – Admissão de animais de argola

20h – Remate Núcleo Três Fronteiras

14/5 (sábado)

12h – Encerramento da entrada de animais rústicos

14h – Admissão de animais rústicos

14h – Julgamento de animais de argola das duas raças

15/5 (domingo)

9h – Julgamento de animais rústicos das duas raças

Fonte: Angus

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Pesquisa on-line é aberta a criadores associados e não associados e vai auxiliar na construção de um Programa de Melhoramento Genético mais eficiente e alinhado à realidade do setor
Segundo a ANC, dados consolidados apontam expansão contínua da seleção genética na pecuária de corte
Centro equestre oferece estrutura completa com pista coberta, hospedagem para equinos e metodologia focada no bem-estar animal
Ciclo no Rio Grande do Sul começa em janeiro com foco em genética, valorização da lã e da carne ovina