A Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP), em sua missão de aprimorar a cadeia de valor da pecuária, implementa mais uma transformação significativa em sua estrutura de governança e gestão, visando fortalecer seu compromisso com a inovação, a qualidade e a proximidade com seus associados em todo o Brasil e nas américas Central e do Sul.
O novo sistema de governança da ANCP, composto por uma Assembleia de Associados e Conselhos de Administração e Fiscal, foi regulamentado por meio de um Regimento Interno renovado, com o objetivo de assegurar clareza nos papéis, responsabilidades e processos decisórios.
Com a atualização do modelo de gestão, foram criados dois comitês especiais para tratar de assuntos estratégicos. Contando com a participação de convidados externos (criadores associados, pesquisadores e especialistas), essas comissões atenderão a demanda de maior participação dos associados no direcionamento dos trabalhos da ANCP.
O Comitê de Pesquisa e Inovação será responsável por formular propostas inovadoras para o desenvolvimento de pesquisas em melhoramento genético. Já o Comitê de Desenvolvimento de Mercado e Apoio aos Associados se dedicará a compreender e atender às necessidades dos criadores, oferecendo suporte técnico e comercial.
Com essas mudanças, a ANCP, sob a liderança de João Carlos Guimarães Giffoni Filho, presidente do Conselho Deliberativo, se organiza em quatro áreas principais:
Pesquisa e Inovação. Responsável pela definição e direcionamento de pesquisas para atender às demandas dos associados, impulsionando o avanço genético da pecuária bovina de corte.
Mercado e Associados. Com área ampliada por representantes regionais e consultores técnicos, garantirá o contato próximo e efetivo com os criadores.
Marketing, Comunicação e Educação. Área com a atribuição de promover a marca ANCP, além de cuidar da organização de eventos educacionais para disseminar conhecimento e boas práticas.
Operações e Estratégia. Com foco na eficiência operacional e desenvolvimento de estratégias internas para dar suporte às áreas-fim.
João Guimarães explica que a nova estrutura fortalece a governança e a gestão da ANCP, redefinindo seu modelo de operação. Através dos representantes regionais e consultores técnicos, a associação garante apoio constante ao processo de melhoramento genético, aproximando-se ainda mais dos criadores.
“Estamos entusiasmados com este novo capítulo e confiantes de que, juntos, alcançaremos marcos ainda mais expressivos na pecuária de corte. A ANCP está pronta para enfrentar os desafios futuros, mantendo-se fiel à sua visão de liderança e inovação no setor”, finaliza Guimarães.
Para maiores informações, CLIQUE AQUI e consulte os documentos de Governança.
Por ACNP
Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil