Search
Close this search box.

ANCP anuncia nova estrutura de governança e gestão

23 de abril de 2024

Objetivo é fortalecer o compromisso com o associado e impulsionar a excelência no melhoramento genético
Compartilhe no WhatsApp
ANCP anuncia nova estrutura de governança e gestão
ANCP anuncia nova estrutura de governança e gestão

A Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP), em sua missão de aprimorar a cadeia de valor da pecuária, implementa mais uma transformação significativa em sua estrutura de governança e gestão, visando fortalecer seu compromisso com a inovação, a qualidade e a proximidade com seus associados em todo o Brasil e nas américas Central e do Sul.

O novo sistema de governança da ANCP, composto por uma Assembleia de Associados e Conselhos de Administração e Fiscal, foi regulamentado por meio de um Regimento Interno renovado, com o objetivo de assegurar clareza nos papéis, responsabilidades e processos decisórios.

Com a atualização do modelo de gestão, foram criados dois comitês especiais para tratar de assuntos estratégicos. Contando com a participação de convidados externos (criadores associados, pesquisadores e especialistas), essas comissões atenderão a demanda de maior participação dos associados no direcionamento dos trabalhos da ANCP.

O Comitê de Pesquisa e Inovação será responsável por formular propostas inovadoras para o desenvolvimento de pesquisas em melhoramento genético. Já o Comitê de Desenvolvimento de Mercado e Apoio aos Associados se dedicará a compreender e atender às necessidades dos criadores, oferecendo suporte técnico e comercial.

Com essas mudanças, a ANCP, sob a liderança de João Carlos Guimarães Giffoni Filho, presidente do Conselho Deliberativo, se organiza em quatro áreas principais:

Pesquisa e Inovação. Responsável pela definição e direcionamento de pesquisas para atender às demandas dos associados, impulsionando o avanço genético da pecuária bovina de corte.

Mercado e Associados. Com área ampliada por representantes regionais e consultores técnicos, garantirá o contato próximo e efetivo com os criadores. 

Marketing, Comunicação e Educação. Área com a atribuição de promover a marca ANCP, além de cuidar da organização de eventos educacionais para disseminar conhecimento e boas práticas.

Operações e Estratégia. Com foco na eficiência operacional e desenvolvimento de estratégias internas para dar suporte às áreas-fim.

João Guimarães explica que a nova estrutura fortalece a governança e a gestão da ANCP, redefinindo seu modelo de operação. Através dos representantes regionais e consultores técnicos, a associação garante apoio constante ao processo de melhoramento genético, aproximando-se ainda mais dos criadores.

“Estamos entusiasmados com este novo capítulo e confiantes de que, juntos, alcançaremos marcos ainda mais expressivos na pecuária de corte. A ANCP está pronta para enfrentar os desafios futuros, mantendo-se fiel à sua visão de liderança e inovação no setor”, finaliza Guimarães.

Para maiores informações, CLIQUE AQUI e consulte os documentos de Governança.

Por ACNP

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Mestre de torra da Mokado Lab de Cafés, da capital federal, supera 23 concorrentes e representará o Brasil no mundial da categoria, em Copenhagen, na Dinamarca
São Paulo enfrenta desafios ainda maiores devido aos altos custos para o setor produtivo do leite e por ser o maior mercado consumidor do país.
Rio grande do Sul havia colhido grande parte de sua produção de arroz antes das inundações
Para participar é necessário que a família esteja inscrita no Cadastro Único e viva no meio rural, com renda mensal de até R$ 218 por integrante