Search
Close this search box.

Dados da agropecuária brasileira já podem ser consultados em aplicativo

8 de março de 2023

O aplicativo traz um conjunto de informações consolidadas de todos os painéis existentes no Observatório da Agropecuária Brasileira
Compartilhe no WhatsApp
Dados da agropecuária brasileira já podem ser consultados em aplicativo

A partir de hoje, os dados do Observatório da Agropecuária Brasileira estão na palma da mão. Por meio do aplicativo ficou ainda mais fácil acessar todas as informações da agropecuária brasileira em dispositivos móveis como celulares e tablets. O app pode ser baixado gratuitamente.

O aplicativo mobile, disponível em sua primeira versão para sistema operacional Android, traz um conjunto de informações consolidadas de todos os painéis existentes no Observatório web: agricultura familiar, agropecuária sustentável e meio ambiente, aquicultura, assistência técnica, assuntos fundiários, comércio exterior, crédito rural, fertilizantes, indicações geográficas, pecuária, produtos agrícolas, recursos hídricos, solos (Pronasolos), zoneamento agrícola de risco climático e indicadores.

O Observatório da Agropecuária

Assim como na versão web, o Observatório da Agropecuária mobile segmenta-se em dois modelos de apresentação de dados: a plataforma estatística e a geoespacial. A plataforma estatística integra informações de várias fontes e as disponibiliza por meio de dados numéricos, tabulares e representações gráficas acerca dos diversos temas abordados. Alguns painéis estatísticos também apresentam mapas ilustrativos. As consultas nos painéis estatísticos podem ser refinadas com filtros por período, estratificações a nível nacional, estadual e municipal, além de haver filtros específicos para cada tema.

A Plataforma Geoespacial é dedicada à integração de dados e informações territoriais, na qual dados geoespaciais podem ser visualizados e dispostos de acordo com a necessidade de análise e interpretação dos usuários. Está organizada em um ambiente de visualização de camadas, com relatórios quantitativos e ferramentas de interatividade acopladas. Com a possibilidade de sobrepor diversas camadas dos mais variados temas disponíveis no Observatório, a plataforma provê recursos fantásticos para ampliar a perspectiva espacial da agropecuária brasileira.

Por MAPA

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Entre janeiro e junho, foi exportado quase o mesmo volume de peixes, em valores, de todo o ano passado
Doença em um aviário comercial no Rio Grande do Sul gerou fortes reflexos para os frigoríficos na B3
No periódico Current Microbiology, pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Alimentos descreveram três cepas de bactérias do gênero Lactobacillus em queijos que podem beneficiar a saúde humana e atender às demandas da indústria queijeira
O Porto, em conjunto com o operador portuário responsável, montou a logística necessária para o recebimento da carga