De 23 a 27 de maio, 562 expositores dos mais diversos segmentos apresentaram produtos e serviços fundamentais para alavancar o agro, concretizando o tema desta edição, “Tecnologia para Sustentabilidade”. Nesse período, 175 mil pessoas visitaram a Feira. A AgroBrasília 2023 alcançou o montante de R$ 4,8 bilhões em negócios fechados. De 23 a 27 de maio, 562 expositores dos mais diversos segmentos apresentaram produtos e serviços fundamentais para alavancar o agro, concretizando o tema desta edição, “Tecnologia para Sustentabilidade”.
Dados AgroBrasília 2023
Segundo dados divulgados pela assessoria, o Parque Tecnológico Ivaldo Cenci recebeu 175 mil pessoas, que vieram à Feira para fechar negócios e conhecer a riqueza e a diversidade do mundo rural, tão essencial à vida urbana. Além dos negócios, há os empregos – somente na organização do evento, foram 350 postos de trabalho gerados.
Os números são um novo recorde. Para o presidente da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), José Guilherme Brenner, que realiza a Feira, o objetivo de reunir o setor produtivo foi alcançado. “Juntamos todos os componentes de um ambiente de negócios ideal – empresas, produtores, instituições financeiras. Vimos que o produtor esteve presente e incorporou tecnologias para melhorar sua produtividade com sustentabilidade, o que resulta em renda no campo.” Em 2022, a AgroBrasília registrou R$ 4,6 bilhões de negócios. Foram 520 expositores e 135 mil visitantes.
Por Agrolink
Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil