Search
Close this search box.

Agrishow muda horário de funcionamento e aumenta número de estacionamentos para edição de 2023

9 de abril de 2023

Evento acontece entre os dias 1 e 5 de maio e deve receber mais de 200 mil pessoas. Visitantes poderão acompanhar as novidades do setor a partir das 9h
Compartilhe no WhatsApp
Agrishow muda horário de funcionamento e aumenta número de estacionamentos para edição de 2023

A Agrishow 2023 vem com novidades e a organização da feira apresentou as principais mudanças em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (5), em Ribeirão Preto (SP). O evento, que chega a sua 28ª edição neste ano, acontece entre os dias 1 e 5 de maio e deve receber mais de 200 mil pessoas.

O horário de funcionamento foi alterado e agora a feira passa a atender os visitantes uma hora mais tarde que nos anos anteriores, a partir das 9h.

 Francisco Matturo, presidente da Agrishow, fala sobre as principais mudanças para a edição de 2023 — Foto: Reprodução/EPTV

Francisco Matturo, presidente da Agrishow, fala sobre as principais mudanças para a edição de 2023 — Foto: Reprodução/EPTV

Novos estacionamentos foram criados e também estão mais afastados, mas as pessoas contarão com transporte do local até o interior da feira. A medida foi tomada em uma tentativa de diminuir o congestionamento do Anel Viário Sul, registrado durante os dias de evento em 2022.

Mais importante feira do setor agrícola do mundo, a Agrishow movimentou, ano passado, mais de R$ 11,2 bilhões e a expectativa do setor para este ano é aumentar o volume de negócio. O valor esperado, no entanto, não foi divulgado.

“Sempre é essa a expectativa [de crescimento] e a gente faz isso desde 94, que foi nossa primeira edição, entregando sempre um ano a feira melhor do que o outro”, disse Francisco Matturo, presidente da Agrishow.

Para ele, o evento é importante por trazer, ano a ano, as principais novidades do agronegócio para todos os setores da economia.

“O agro não é só dentro da porteira, não é só plantar, pulverizar, fazer tratos culturais e colher. É tudo que envolve o agronegócio. Aliás, o agronegócio é predominantemente área urbana, porque as fábricas estão em área urbana, os bancos estão na área urbana. Agronegócio é um conceito que vai desde a produção da semente, das variedades, as cultivares, pesquisa, ciência até o consumidor final”.

Feira movimenta economia de Ribeirão e região

Com expectativa de público de mais de 200 mil pessoas e mais de 800 expositores, a Agrishow movimenta todos os setores do comércio, se tornando o evento mais importante de Ribeirão Preto, de acordo com o prefeito Duarte Nogueira.

“A economia da cidade é irrigada com a lotação de nossos hoteis, moteis, Airbnb, chácaras, serviços de restaurante, lojas, shopping center, taxis, Uber. A cidade fica ‘bombando’ em termos de atividade econômica, inclusive, espraiando essa atividade de intensidade de serviços e comércio para um raio de mais de 100 km de Ribeirão, atingindo toda a região metropolitana”.

Visitantes conhecem novidades nos estandes da Agrishow 2022 em Ribeirão Preto, SP — Foto: Érico Andrade/g1

Visitantes conhecem novidades nos estandes da Agrishow 2022 em Ribeirão Preto, SP — Foto: Érico Andrade/g1

Alterações para facilitar o acesso

Para este ano, ainda de acordo com Nogueira, a Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp), a Polícia Militar e a organização da Agrishow prepararam uma logística especial para facilitar o deslocamento de visitantes até o evento.

“Todo esse esforço para o transporte de pessoas e de coisas que a logística da feira demanda foi pensado e planejado. Vamos esperar que estudos e ações que foram decididas possam minimizar os impactos na intensidade de deslocamento de veículos, que ocorre sempre na semana da feira”.

A própria mudança no horário de funcionamento, que passa para às 9h, foi pensada para evitar o horário de pico no Anel Viário, diz Nogueira.

“Temos uma nova linha de ônibus para atender os visitantes, aumentou número de entradas para acesso aos estacionamentos e tem todo um conjunto de sinalização que está sendo instalado para orientar o trânsito tanto na entrada quanto na saída”.

A Agrishow começa no dia 1 de maio e vai até o dia 5. O evento acontece todos os dias, das 9h às 18h, no km 321 da Rodovia Antônio Duarte Nogueira, em Ribeirão Preto.

Por G1

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

O Porto, em conjunto com o operador portuário responsável, montou a logística necessária para o recebimento da carga
Inteligência artificial na colheita e distribuição, inteligência artificial no acesso a crédito e influência da China são algumas das inovações no agro
Além do imposto zero para os alimentos, projeto de lei propõe redução de custos dos insumos e trata do crédito ao produtor