ABRAVEQ, maior evento da medicina veterinária equina da América Latina, será realizado em Campinas

23 de junho de 2023

Vários especialistas estarão reunidos na ABRAVEQ em debates sobre a medicina veterinária e biotecnologia nos equídeos
Compartilhe no WhatsApp
ABRAVEQ, maior evento da medicina veterinária equina da América Latina, será realizado em Campinas

Campinas (SP) será palco da XXIII Convenção Anual da Associação Brasileira de Veterinários de Equídeos (ABRAVEQ), considerada o maior evento da América do Sul voltado à Veterinária Equina. Neste ano, o encontro que será realizado nos dias 6 a 8 de julho no Expo Dom Pedro, acontecerá junto ao ISER VETS (Practitioners´Days) prometendo reunir toda a cadeia relacionada à medicina e biotecnologia nos equídeos.

Destinado aos médicos veterinários e estudantes, em sua programação, o evento realizará uma série de palestras e fóruns ministrados por vários especialistas de diversas áreas ao longo de três dias. Sócios da associação terão desconto para participar do evento.

O presidente da ABRAVEQ, Marco Alvarenga, salienta que a maioria das empresas do ramo, cerca de 50, se encontrarão em julho na Expo Dom Pedro. “Além disso, cientistas internacionais e nacionais, profissionais de renome, assim como jovens profissionais e pós-graduandos, estarão reunidos para discutir assuntos de grande importância ligados à Veterinária Equina”, comemora ele que projeta a participação de 1000 pessoas.

Programação ABRAVEQ

Clique aqui para conferir a programação da ABRAVEQ.

Por Portal Cavalus

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Grupo saiu de Aquidauana com 1.350 cabeças da raça brangus, que estão sendo levadas para Corumbá
O evento, voltado para produtores rurais, ocorre na Fapam e tem o objetivo de capacitar a cadeia e gerar oportunidades de negócios
Novo perfil “Leite e Bem-Estar” da ABRALEITE aproxima consumidores dos benefícios do leite e seus derivados
A Itaipu Binacional inicia uma pesquisa pioneira para a produção de dourado em tanques-rede, com o objetivo de desenvolver a cadeia produtiva e oferecer novas fontes de renda para comunidades locais. A iniciativa visa garantir o consumo sustentável sem impactar o estoque natural, alinhando-se às demandas ambientais e de mercado.