Durante o jantar de cerimônia do TOP 100 2024 dos maiores produtores de leite do país, realizado no dia 13 em Goiânia-GO, foi realizada a assinatura do contrato de parceria entre a ABRALEITE e a MilkPoint Ventures. A partir da edição de 2025, com dados de 2024, a elaboração e condução da pesquisa TOP 100 MilkPoint/ABRALEITE (novo nome), que identifica e destaca os maiores produtores de leite do Brasil, será realizada em conjunto pelas duas parceiras.
A pesquisa TOP 100, idealizada pela MilkPoint Ventures em 2001, tem se consolidado como um dos principais levantamentos do setor, fornecendo um panorama detalhado da produção de leite no país. “Com a nova parceria, se pretende unir esforços e conhecimentos para tornar a pesquisa ainda mais robusta e abrangente, incorporando novos produtores e fortalecendo o reconhecimento desse trabalho no mercado”.
Geraldo Borges, presidente da ABRALEITE, destacou ainda a importância desta união para o setor: “A parceria entre a ABRALEITE e a MilkPoint Ventures é um passo fundamental para a melhoria contínua da coleta e análise de dados sobre a produção de leite no Brasil. Estamos determinados a garantir que essa pesquisa se torne uma referência ainda maior para o nosso mercado, com informações cada vez mais precisas e abrangentes, essenciais para o desenvolvimento da pecuária leiteira no país.”
Por sua vez, Marcelo Pereira de Carvalho, CEO da MilkPoint Ventures, ressaltou a relevância estratégica da colaboração: “Unir forças com a ABRALEITE para conduzir a pesquisa TOP 100 MilkPoint/ABRALEITE é uma oportunidade única de amplificar o impacto e a relevância deste levantamento. Nosso objetivo é fornecer ao setor leiteiro dados de altíssima qualidade, que possam subsidiar decisões estratégicas dos produtores e fortalecer toda a cadeia produtiva.”
Por ABRALEITE
Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil
As duas parceiras comprometem-se a explorar outras estratégias em comum acordo para engrandecer a pesquisa e solidificar a parceria, garantindo que o TOP 100 MilkPoint/ABRALEITE continue a ser uma importante fonte de informações para o setor leiteiro no Brasil.