Pelo menos 22 empresas brasileiras de aves e suínos vão expor seus produtos e serviços na Anuga, uma das principais feiras de alimentos do mundo, entre 7 e 11 de outubro, em Colônia, na Alemanha. O grupo integra uma ação da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Nota ABPA
Em nota, a ABPA informa que a avicultura e suinocultura do Brasil terão um espaço exclusivo no evento. Serão mais de 400 metros quadrados, onde os visitantes poderão ter reuniões de negócios com representantes das empresas, além de um local de degustação de produtos.
A Associação montou uma programação que inclui ainda ações de promoção de imagem e o lançamento da segunda fase de uma campanha de sustentabilidade do setor. A intenção é promover como diferenciais da produção brasileira a qualidade e o status sanitário.
“Por um lado, promoveremos a qualidade e o sabor dos produtos. Por outro, buscaremos defender os diferenciais de sustentabilidade de nossa cadeia produtiva. Tudo isto, em meio a uma grande ação de prospecção e consolidação de novos negócios para as indústrias do setor”, explica o presidente da ABPA, Ricardo Santin, no comunicado da entidade.
Além do grupo que integra a parceria da ABPA com a Apex-Brasil, outras associadas à entidade participam da Anuga com espaços próprios.
Por Globo Rural
Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil