Abertas inscrições para a Megaleite 2025

8 de abril de 2025

Evento terá a participação das principais raças leiteiras e será realizado em Belo Horizonte/MG
Compartilhe no WhatsApp
Abertas inscrições para a Megaleite 2025
Foto: Divulgação

Maior feira de pecuária leiteira da América Latina, a Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite (Megaleite) terá sua 20ª edição realizada na capital mineira de Belo Horizonte entre os dias 10 e 14 de junho. O evento receberá visitantes de vários países da América Latina interessados na genética bovina brasileira e nas tecnologias disponíveis para elevar a produção de leite.

As inscrições de animais da raça Girolando abriam ontem, dia 7 de abril, pelo Portal Web Girolando (www.girolando.com.br). De acordo com a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, serão disponibilizadas 600 vagas para julgamento da 34ª Exposição Nacional de Girolando, que integra a programação da Megaleite.

Já para as competições do 34º Torneio Leiteiro Nacional de Girolando o período de inscrição será de 7 de abril a 16 de maio. A Girolando dará desconto de 50% para os expositores com rebanhos inscritos no Serviço de Controle Leiteiro a pelo menos três meses, contados a partir da data de inscrição na Megaleite, e, que esteja enviando regularmente os dados e as análises de leite para a entidade.

Além da raça Girolando, a Megaleite sediará exposições de várias outras raças leiteiras, cujas inscrições serão feitas por cada associação. A feira ainda terá leilões de animais, palestras, mostra de animais, atividades lúdicas para crianças e adolescentes, área gourmet, mais de 100 empresas expositoras, dentre outras atrações.

Por Associação Brasileira dos Criadores de Girolando

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Evento neste sábado (5), com envio de 27 toneladas, marca o início das exportações da unidade de Mozarlândia (GO) e aponta para novas oportunidades em um mercado em expansão
Inclusão da carne suína na cesta básica, isenção para pequenos produtores e alíquota reduzida para insumos estão entre os principais avanços obtidos com articulação técnica da entidade
Produtor de Alagoa projeta futuro promissor para o queijo artesanal