ABCS promove treinamentos com colaboradores para Semana Nacional da Carne Suína 2022

Uma série de treinamentos será realizada em maio para colaboradores que estarão na campanha da Semana Nacional da Carne Suína
Share on whatsapp
Compartilhe no WhatsApp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
ABCS promove treinamentos com colaboradores para Semana Nacional da Carne Suína 2022
A campanha da carne suína quer ampliar as vendas nas gondolas e a presença da proteína na mesa do brasileiro – Foto: jcomp/Freepik

A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) conduzirá uma série de treinamentos durante o mês de maio para engajar os colaboradores das redes participantes da Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) 2022 que acontece entre 1 a 17 de junho. Além de trazer o tema inteligência emocional, o treinamento “Por que deixar para depois o que você pode vender agora?” também abordará cortes, receitas inovadoras e informações sobre a saudabilidade da carne suína.

Ao total, serão capacitados os colaboradores de 27 bandeiras espalhadas em todas as regiões do país, oriundas das redes: Mercado Extra, Pão de Açúcar, Compre Bem, Oba Hortifruti, Hortifruti Natural da Terra, Carrefour, Big, Big Bompreço, Nacional, Super Bompreço, Amigão, São Francisco, Cidade Canção, SuperNosso, Apoio Mineiro e Prezunic.

Um dos treinamentos será realizado por Thaliane Dias, nutricionista e mestre em Agronegócio pela Universidade de Brasília que realizará a palestra “Motivos para vender carne suína”. Ela vai falar da saudabilidade dos cortes em tempos de valorização da imunidade, além de apresentar dicas e motivos para vender mais carne suína. Além disso, o treinamento também contará com insights de cortes de gastronomia, para incentivar os participantes a promoverem a proteína junto aos clientes.

Thaliane explica que um dos seus focos será repassar informações práticas para auxiliar nas escolhas inteligentes. “A educação do consumidor sobre alimentação e nutrição dá autonomia para que realize escolhas alimentares em linha com a manutenção de uma boa saúde. Só por meio dessa autonomia é que podemos garantir que uma população viverá mais e melhor. Tenho certeza de que os treinamentos serão muito produtivos e que os resultados serão percebidos tanto pelas redes varejistas quanto na inserção de uma proteína saudável à mesa do brasileiro”.

Treinamentos sobre inteligência emocional

Neste ano, além de todos esses itens presentes na palestra, entre os treinamentos, haverá uma palestra da Agência Q9 sobre inteligência emocional com a condução de Jaque Espera, personagem inspirado no Jack Sparrow do filme ‘Piratas do Caribe’ sob a interpretação do pirata do sertão, Jerônimo Júnior da Q9, que falará um pouco do seu momento no evento.

Metodologia ABCS

Além de instigar o consumo da proteína suína para os brasileiros, a ABCS também acredita na capacitação dos varejos, justamente para que as vendas na ponta cresçam. A metodologia aplicada para garantir a eficácia é estratégica exclusiva. Por isso, a entidade aposta em treinamentos de açougueiros e colaboradores para serem embaixadores da proteína, sanar dúvidas e incentivar a compra de clientes. Dessa forma, outras pessoas envolvidas na cadeia também ajudam a promover uma carne versátil, saudável, saborosa e com excelente custo-benefício. 

Para a Gerente de Projetos da ABCS, Rayza Machado, a educação estimula ainda mais na hora da compra. “Quando conseguimos ensinar os vendedores, os açougueiros, os colaboradores das redes de varejos, eles poderão repassar todas as informações que aprenderam nos treinamentos para os seus clientes. Desta forma, esse aprendizado é repassado de boca em boca para mais potenciais consumidores e e por isso investimos em educação quanto à carne suína, suas qualidades, seu sabor e suas vantagens”, destaca.

ABCS promove treinamentos com colaboradores para Semana Nacional da Carne Suina 2022 1
Foto: Divulgação/ABCS

SNCS 2022

A Semana Nacional da Carne Suína de 2022 é um marco para a suinocultura e o varejo brasileiro. Com dez anos de resultados positivos em vendas a cada edição, a campanha conquista os consumidores pela sua comunicação 360ª em lojas e espaços virtuais como e-commerce, e-mail marketing e redes sociais, além de metodologia estratégica exclusiva que aposta na capacitação de açougueiros e colaboradores para serem embaixadores da proteína, sanar dúvidas e incentivar a compra de clientes.

Neste ano, a campanha conta com o apoio institucional do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS), da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Fonte: ABCS

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

Equídeo
O encontro entre o IBEqui, o Instituto de Biotecnologia e Inovação do Senai e a Embrapa teve como objetivo o desenvolvimento de pesquisas voltadas aos interesses da Equideocultura
Aves e Suinos
As tarifas para a importação de carne de frango foram suspensas pelo México para países que tenham estabelecimentos habilitados a exportar o produto
BovinoLeite
Evento, que reuniu o governador de Goiás e produtores de leite, aconteceu na Estância Tamburil e teve como objetivo a discussão do avanço tecnológico no setor
BovinoCorte
De origem brasileira, a JBS vai distribuir mais de R$ 2,2 bi em dividendos pelos bons resultados obtidos no mercado americano