Search
Close this search box.

88ª ExpoZebu: edição bate recorde de visitantes internacionais

4 de maio de 2023

Em cinco dias de feira o Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG) já recebeu 616 visitantes de 30 países
Compartilhe no WhatsApp
88ª ExpoZebu: edição bate recorde de visitantes internacionais

O Departamento Comercial da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) registrou recorde de visitantes estrangeiros em cinco da 88ª ExpoZebu. Os números já somam 616 visitantes de 30 países.

O presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid, reforçou como o Brazilian Cattle é fundamental para fortalecer a imagem da pecuária nacional em outros países. “É uma alegria para a Associação celebrar 20 anos deste projeto, que desde 2003, atua como facilitador do processo de abertura de mercados para a pecuária brasileira através da parceria com a Apex – Brasil”, ressalta.

A Supervisora de Relações Internacionais da ABCZ, Raquel Dal Secco Borges lembrou que caminho do mercado internacional passa pelo Brazilian Cattle e pela ABCZ que busca soluções para atender o mercado internacional com cada vez mais agilidade e dinamismo. “Esses números significam que existe um interesse crescente na genética brasileira que se expressa no número de pessoas e países representados dentro da feira”, garante.

O jornalista Manoel Antonio Gonzalez Caño que viajou do Panamá para Uberaba, agradeceu a oportunidade acompanhar mais uma edição da feira. “Quero agradecer primeiramente, a Deus, por essa oportunidade de ter compartilhado um ano a mais na ExpoZebu, agradeço ao Brazilian Cattle e Apex, essa informação que levamos para nossos amigos produtores será de muito valor, tenho a total segurança que tudo isso será muito bem acolhido para desenvolvimento da pecuária em todo mundo”, destaca.

Por Comunicação ABCZ

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

42 ª Exposição Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano acontece de 20 de maio a 02 de junho no Parque da Água Branca
O aumento do uso de coprodutos representa uma solução sustentável para a destinação de resíduos
São Paulo enfrenta desafios ainda maiores devido aos altos custos para o setor produtivo do leite e por ser o maior mercado consumidor do país.
Volume alcançou em 178,8 mil toneladas até a quarta semana, sendo que no ano anterior foram exportadas 168,4 mil toneladas