249 mil hectares receberam o sistema de irrigação no Brasil

No ano passado produtos investiram mais em tecnologia
Share on whatsapp
Compartilhe no WhatsApp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Áudio

Segundo estudo, com levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, a ABIMAQ, a área irrigada no Brasil cresceu quase 19% em 2020.

Em 2020, 249 mil hectares receberam o sistema de irrigação no Brasil. É uma alta de 18,9% em relação a 2019. Em 20 anos o total da área irrigada cresceu 4% e em 2020 a área com irrigação alcançava mais de 6 milhões de hectares.

Para ABIMAQ, o crescimento em 2020, foi provocado pela alta das commodities no mercado externo com a valorização do dólar. Com maior faturamento os produtores investiram mais em tecnologia.

Para crescer ainda mais, o país precisa avançar em pontos como a outorga das águas, licenciamento ambiental e autorização de pequenas barragens, além de infraestrutura em energia elétrica e Logística.

Fonte: Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ)

Relacionadas

Veja também

Estratégia que garante perenidade está presente nos principais países produtores. Trata-se de subvenção e mecanismo de gestão de riscos que o Brasil não pode prescindir
Falta de dessecante trará prejuízos à safra brasileira de soja. É o que afirma Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil)
Na 7ª edição do evento, a HELM do Brasil destaca solução para agricultura de precisão. Ferramenta para pequenos, médios e grandes produtores, SKYFLD V.2 é apresentada
Linha fina: Após visitar lavouras afetadas pela forte estiagem no PR e MS, ministra diz que ação imediata e efetiva é garantir plantio da safrinha que bate na porta