1° workshop de Aquicultura de forma jovem começa hoje

8 de novembro de 2022

Workshop será realizado hoje, 8 de novembro, na sede do Sebrae Santa Catarina, em Florianopólis
Compartilhe no WhatsApp
1° workshop de Aquicultura de forma jovem começa hoje
Palestras abordarão formas jovens de crustáceos, moluscos bivalves e peixes – Foto: Canva

Hoje, 8 de novembro, ocorrerá o 1° workshop de Aquicultura de forma jovem promovido pelo SEBRAE/SC com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O evento será realizado na sede do SEBRAE Santa Catarina em Florianópolis das 8h até as 16h e a abertura contará com a participação do secretário nacional de aquicultura e pesca Jairo Gund e representantes da Comissão da Aquicultura da CNA e representantes da diretoria do SEBRAE/SC.

As palestras abordarão temas como produção, legislação, mercado e competitividade, ministradas por produtores de formas jovens de crustáceos, moluscos bivalves e peixes e servirão como subsídio para elaboração de um normativo para ordenamento desses empreendimentos.

Workshop para jovens

Serão apresentados métodos e experiências na produção de alevinos de peixes nativos (Simão Brum – Projeto Pacu), protocolos e controle de comercialização de formas jovens de camarão (Ana Carolina- Aquatec), alevinos de tilápia (Lucas Granuzzo – Aquagenetics) e de sementes de moluscos bivalves (Carlos Henrique Gomes – LMM/UFSC), além de apresentação de proposta de Boas Práticas de Produção de Forma Jovem BPPFJ (Bruno Machado Queiroz – DPOA/SAP/MAPA).

O workshop ainda contará com mesa redonda para debate com produtores, técnicos e pesquisadores participantes das palestras, com ciclos de perguntas intermediados pela equipe da Secretaria de Pesca e consultores do SEBRAE. 

As palestras acontecerão pelo período da manhã e serão no sistema híbrido, podendo ser acompanhadas on line pelo canal do SEBRAE/SC no youtube.

Fonte: Mapa

Leia outras notícias no portal Mundo Agro Brasil

Relacionadas

Veja também

 Pesquisa pioneira destaca o valor do camarão nativo e sua contribuição para a aquicultura sustentável no Brasil.
 O Brasil atinge novos patamares nas exportações de tilápia, destacando-se como o terceiro maior exportador para os Estados Unidos.
Parceria utiliza tecnologia de ponta para garantir transparência na cadeia produtiva e impulsionar sustentabilidade
Expectativa é que quase 400 mil registros sejam analisados em até 90 dias